Drosera Burmannii red



Espécie : Drosera burmannii
Variedades: Red, Hong Kong, Humpty doo.
Reino : Plantae
Classe : Magnoliopsida
Ordem : Caryophyllales
Família : Droseraceae
Gênero : Drosera

Descrição:

Drosera burmannii, a Drosera tropical, é uma pequena, compacta espécie de planta carnívora do gênero Drosera. Como as outras Droseras, suas folhas possuem uma mucilagem pegajosase enzimas digestivas. A mucilagem prende os insetos as enzimas os digerem. A D. burmannii atinge, no máximo, 2 cm de diâmetro. É uma das Droseras que captura mais rapidamente as presas, e suas folhas podem se enrolar ao redor de um insetoem poucos segundos, comparada aos minutos ou horas que outras Droseras podem levar para enrolar-se ao redor desas presas. Na natureza, D. burmannii é anual, mas em cultivo, quando cultivada dentro de casa durante os meses frios, pode viver vários anos. Como a D. burmannii é anual, produz milhares de sementes.
A D. burmanni é um vegetal que possui folhas em roseta. Cada folha em forma de cunha tem típicamente 8-10 mm de comprimento e 5-6 mm de largura, quando adulta. A planta não entra em dormência.

Na natureza




A D.burmannii pode ser encontrada em quase toda Austrália, e sudeste da Ásia, em lugares rochosos, onde é muito seco e com muito sol, onde fica menor e mais avermelhada e perto de rios onde é maior e mais verde.

Ficha básica de cultivo:

Clima: Tropical. Quente e úmido. O recomendado é utilizar água destilada no cultivo, na ausencia da mesma pode-se utilizar água da chuva e ou água da torneira colhida com pelo menos 24Horas de antecedência. Mantenha o substrato sempre umido e não encharcado.

Luz: Pode ser mantida sob sol direto, mas ficará menor e mais avermelhada. Se mantiver em uma estufa/terrário, ficara maior, mais verde e com mais mucilagem nas folhas.

Regas: O recomendado é utilizar água destilada no cultivo, na ausencia da mesma pode-se utilizar água da chuva e ou água da torneira colhida com pelo menos 24Horas de antecedência.

Vasos: Geralmente se utiliza vasos plasticos pois estes são baratos e inertes, além de manter a umidade do substrato por mais tempo. Pode-se utilizar vasos de barro ou argila, porém atente que esse tipo de vaso encurta o intervalo de uma rega para outra, isto é, resseca o substrato mais rapidamente. Vasos de xaxim não são recomendados.

Substrato: Sphagnum puro, ou 60% sphagnum e 40% areia grossa bem lavada.

Alimentação: A planta pega seus próprios insetos.

Floração: Como a planta é anual, as flores não nascem em uma época específica. As flores são brancas ou rosadas.

Botão abrindo:


Flor:


Botão fechando:



Propagação: Sementes, leaf cuttings, root cuttings, stalk cutting (corte da haste floral).

Obs:Elas são anuais, então assim que terminarem o seu ciclo, ou seja, derem sementes, é bem provável que ela morra.

Fontes:http://en.wikipedia.org/wiki/Drosera_burmannii
[url]http://www.auscps.com/modules/xcgal/albums/userpics/10021/DSCF2711[1].jpg[/url]
Espero que tenham gostado!

0 Comentários