Delosperma Cooperi

Delosperma Cooperi
Nativa da África do Sul . Forma um gramado denso com floração abundante e duradoura. Ele alcançará tamanhos de aproximadamente 10 a 15 cm de altura, com folhas carnudas e um caule que pende para baixo.

As flores são o aspecto mais brilhante desta planta, com a produção de uma grande quantidade de flores vermillion, magenta ou rosa que muitas vezes cobrem todo o site, daí o nome popular "tapete rosa". A planta contém hastes ramificadas que estão espalhadas, carregando folhas opostas e são longas e estreitas, com o final das hastes aumentando em uma quantidade de pequenas flores isoladas, com diâmetros variando de 3 a 5 cm (1 a 2 polegadas). Estas flores abundantes e duradouras permanecerão em flor de julho a setembro. [ onde? ] A planta é sol-loving, e prospera bem em ambientes muito secos e quentes. Embora se adapte bem a vários tipos de solo, ele sofrerá com a estagnação da água e, portanto, prefere solos bem drenados ou mesmo terrenos rochosos.

De acordo com a extensão da Universidade Estadual do Novo México, o nome comum "planta de gelo" é porque "eles têm pêlos semelhantes a bexiga na superfície da folha que refletem e refratam a luz de modo a parecer que eles brilham como cristais de gelo" ( ou pequenas contas de vidro). No entanto, muitas outras espécies de plantas suculentas denominadas "plantas de gelo" têm folhas lisas e sem pêlos.

Pode ser cultivado em uma ampla variedade de áreas com clima mediterrâneo . Ao contrário de muitas plantas de gelo, esta espécie é resistente a -20 ° F (-29 ° C), com sucesso hibernando em locais como Denver, Colorado e Chicago, Illinois. As folhas ficam vermelhas nas temperaturas frias do inverno. Devido à baixa necessidade de manutenção, é adequado para ambientes urbanos e regiões de alta temperatura. Muitas vezes pode ser encontrado em grandes e extensas manchas. As hastes de fuga também torná-lo adequado para vasos e terraços.

A propagação pode ser realizada tomando um corte sem flores, retirando algumas folhas de fundo e, em seguida, replantando no mesmo solo.

0 Comentários